quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O nome da festa é: OBAMA

O 44º presidente dos Estados Unidos é negro e carismático.

Da Espanha a um longínquo povoado no Quênia, passando pelo criador de "Guerra nas Estrelas", por Israel e por editorialistas dos grandes jornais, o mundo reagiu nesta quarta-feira (4) à vitória de Barack Obama na disputa pela candidatura democrata à presidência dos Estados Unidos.

Para o diretor e produtor americano George Lucas, criador da famosa série "Guerra nas Estrelas", nasce um novo herói: Obama.
Em Washington, o triunfo do primeiro candidato afro-americano à presidência dos EUA foi destacada pelo presidente Bush e pela secretária de Estado Condoleezza Rice, que a consideram uma demonstração de que os Estados Unidos é um grande país.

Uma multidão de eleitores curiosos e fãs de Obama chorou e aplaudiu ao ouvir a vitória do candidato democrata em cada estado. Foi voto por voto e na madrugada de quarta-feira confirmou e que muitos esperavam.

Nova York estava em festa a cidade que nunca dorme assumiu este posto literalmente essa madrugada e não dormiu, crianças , adolescentes, velhos comemoravam pelas ruas a vitória que entrará para história do planeta . Barack Obama o primeiro presidente afro-descendente da maior potência mundial.




Agora é esperar a nova era na liderança americana.

Um comentário:

  1. Depois do clima de excitação pela vitória, vem a realidade,espero que ele surpreenda para melhor.

    Karol, sucesso!

    Bjos!

    ResponderExcluir