segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Dicas.Dicas


São milhares as empresas especializadas em projetos de eventos. Agencias de eventos de pequeno, médio ou grande porte com diversos cursos de eventos. Além destas empresas existem instituições, entidades, agências de turismo, organizações não-governamentais, órgãos do governo que executam estes empreendimentos.


O planejamento de eventos é o ponto de partida para qualquer empreendimento deste gênero. Conferências, seminários, fóruns, feiras, convenções, rodeios, festas tradicionais ou festas particulares sempre terão no planejamento o ponto de partida para o sucesso.


O planejamento de eventos deve ser tratado com os profissionais da empresa encarregados da organização juntamente com os idealizadores do evento para realizar uma boa assessoria de eventos.


Um planejamento de eventos deve começar pela escolha da empresa que o organizará. Conhecer a empresa, investigar suas referências, observar relatos e conferir pessoalmente o desempenho da empresa escolhida e o recepcionista de eventos.


Para a formação de profissionais em planejamento de eventos, organização e execução destes eventos, não existe um curso específico mas muitos são os cursos que vem de encontro a esta atividade. Cursos de turismo, propaganda e marketing, etiqueta, relações públicas todos podem ir desenvolvendo o perfil deste profissional.


O planejamento de eventos é um ramo de mercado de trabalho que movimentou mais de cinco milhões de reais no ano passado.

Um comentário:

  1. Profissionais que queiram fazer cursos específicos na área, podem fazer cursos de extensão (nível de segundo grau) ou pós graduação em eventos. Estes cursos já existem em diversas instituições brasileiras.

    ResponderExcluir