sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Beleza Masculina


Após o barbear É muito importante utilizar um creme de barbear na hora de fazer a barba. Ele amaciará os pêlos, facilitando o deslizar da lâmina. Além disso, toda vez que você se barbeia é removida parte da camada hidrolipídica, responsável pela proteção da pele. Com a utilização de um bom produto na hora de barbear, isso será minimizado, pois ele irá preparar a pele para receber a navalha. Dessa maneira, você diminuirá os impactos desfavoráveis evitando irritação e inflamação.
E, aquela história de que uma boa loção após barba só é realmente eficaz se arder, já virou lenda. Hoje, o ideal na hora de comprar esse tipo de cosmético é escolher um produto para o seu tipo de pele. O mercado apresenta versões em creme e gel e todos eles têm o poder de alta absorção na pele.
Depois do barbear, banhar o rosto com bastante água fria. É fundamental também a aplicação de um produto pós-barba no rosto e pescoço: sua ação cicatrizante e hidratante suaviza e acalma a pele, estimulando a renovação celular e deixando-a mais saudável e elástica. Os produtos com grande teor alcoólico não são indicados, pois ressecam e desidratam a pele, causando envelhecimento precoce.
Modelo: Thiago Rafael Pinotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário