quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Dance4Life


A Dance4Life, organização internacional que usa a música e a dança no combate ao HIV, anuncia a adição de novas datas à turnê Support Dance4Life, que já percorre o Brasil desde junho.


Novembro de 2008 - O DJ Klauss Goulart, único colaborador da organização no país, confirmou festas em Vitória, Salvador e Recife, além de uma grande celebração no dia 29 de novembro, sábado anterior ao Dia Mundial da Luta Contra Aids, que acontece em Itú. Parte da renda gerada com os eventos é destinada a diversos programas de combate à disseminação do HIV entre os jovens, que a Dance4Life realiza em mais de 20 países.


No sábado anterior ao Dia Mundial de Luta Contra Aids, 29 de novembro, acontece uma grande celebração no clube Anzu, de Itú, com presença de Ferry Corsten, considerado sexto maior DJ do mundo segundo a publicação especializada DJ Mag, e ainda Klauss, Ferris, Mora, Netto P. e André Caproni. A festa acontece paralelamente ao evento mundial que a Dance4Life organiza em 20 países ao redor do mundo. Mais informações disponíveis no site http://www.anzuclub.com/.


Dia 5 de dezembro a Dance4Life chega a Recife, em Festa no Nox Club. A capital pernambucana recebe um dos mais expoentes nomes da cena eletrônica mundial, o DJ BT. Klauss também toca, além do DJ residente Leo B. Reservas podem ser feitas no site http://www.clubnox.com.br/.


Dia 7 de dezembro, o Vale do Som, localizado no Itacimirim Eco Resort, na Bahia, recebe Paula Pedroza, residente da Pacha de São Paulo, Enrico Masiero, do projeto City os Trance, Klauss e os DJs da cena local Chico e João Loop. O primeiro lote de ingressos sai por R$ 30 o feminino e R$ 40 o masculino. Também é possível reservar pacotes para passar alguns dias em um dos bangalôs do Resort e curtir a festa por meio do site http://www.valedosom.com.br/.


Klauss Goulart informou, ainda, que está definindo os últimos detalhes para uma festa no dia 13 de dezembro em Passo Fundo, Rio Grande do Sul.


As festas Support Dance4Life, organizadas por todo o mundo, já arrecadaram mais de 3 milhões de euros, que são usados em projetos de prevenção ao vírus HIV, sempre utilizando a música e a dança, linguagens acessíveis aos jovens. Esse ano, já foram promovidas festas em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Araçatuba, Brasília e Campo Grande, somando um público de cerca de 10 mil jovens unidos na luta contra o vírus e marcando a chegada ao Brasil da organização, que pretende implementar o projeto Schools4Life por aqui em 2009.


A Dance4Life conta com o apoio de grandes nomes da música eletrônica mundial, como os DJs Tiësto e Paul van Dyk, e da política, como o ex-secretário geral das Nações Unidas e ganhador do prêmio Nobel da Paz, Kofi Annan. Segundo a organização, jovens com até 25 anos são vítimas de 50% das 6.800 infecções que ocorrem diariamente.


Sobre a Dance4Life:Fundada na Holanda, em 2003, por Dennis Karpes e Ilco van der Linde, a Dance4Life (http://www.dance4life.com/) é uma iniciativa internacional que utiliza a linguagem da música e a expressão da dança para angariar fundos e conscientizar os jovens ao combate do HIV e da Aids. Tendo o DJ Tiësto como embaixador, a Dance4Life espera formar, até 2014, um milhão de Agents of Change, jovens envolvidos ativamente na luta ao vírus, que a cada 12 segundos infecta uma pessoa no mundo. A Dance4Life faz parte da Dance4Life International Foundation que, ao lado de várias organizações, implementa o projeto em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário