quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Minas Trend Preview


Promovido pela FIEMG, evento chega à terceira edição desde o dia 11 até o dia 15 de novembro, Minas Gerais é palco de um dos mais importantes eventos de negócios da moda do Brasil, o Minas Trend Preview.


Uma iniciativa da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, o evento acontece na Lagoa dos Ingleses, Nova Lima, para apresentar as tendências de Outono/Inverno 2009. “O Minas Trend Preview é uma das iniciativas de fomento ao desenvolvimento econômico da região que estimulamos para que a indústria de moda se desenvolva ainda mais, gerando empregos e oportunidades em Minas Gerais”, explica Robson Braga, presidente do Sistema FIEMG.


O investimento para a terceira edição é de R$ 5,5 milhões e conta com a participação de 135 expositores de confecção, jóias, bijouterias, calçados, bolsas e acessórios. A abertura do Minas Trend Preview aconteceu ontem, no Palácio das Artes, em parceria com a Oi. Na noite o já consagrado Oi Fashion Music, um mix inusitado de moda e música ao vivo, será apresentado pelos atores Lucio Mauro Filho e Ricardo Castro e contou com a participação na passarela da atriz Debora Secco.


A noite apresentou as criações das grifes Alessa, Alphorria Cult, Barbara Bela, Diarium, Mabel Magalhães, Patachou, Santa Ephigênia, Squadro, Victor Dzenk e Vivaz ao som de Ana Cañas, Fafá de Belém, Fernanda Takai, Fino Coletivo, Frejat, Marcelo Camelo, Otto, Preta Gil, Samuel Rosa e Vitor Araújo.


Os desfiles didáticos, que acontecerão em Alphaville, terão entre 10 e 30 looks e anteciparão as principais tendências do Outono/Inverno 2009. Nas passarelas as tops Carol Bittencourt, Mariana Weickert, Ana Claudia Michels e as atrizes Camila Rodrigues e Juliana Didone mostrarão as criações de estilistas e designers.


Simultaneamente aos desfiles, acontecerão workshops e palestras como “O Mercado de Consumo e as Tendências de Inverno 2009/2010”, ministrado por Christine Boland, a jornalista e editora de moda Lilian Pacce falará sobre Ecotendências, acontece também o lançamento do Caderno Perfil de Inspirações e Tendências Inverno 2009”.


Além disso, Ellen Massucci Leite, do núcleo de moda da ABIT, fará uma palestra sobre o Preview Primavera-Verão 2009/2010, e Regina Machado faz o lançamento do Caderno Preview de Design de Joías. Com curadoria da Dupla Assessoria, a exposição “Estrada Real”, instalada no lounge de entrada do evento, foi inspirada no caminho trilhado em Minas Gerais pelos colonizadores desde a descoberta do ouro no estado.


Renato Loureiro, Walter Rodrigues, Santa Ephigenia, Coven, Victor Dzenk, Eliana Queiroz e Primo Bambino colaboraram na criação da exposição. Outra novidade dessa edição é a AngloGold Auditions, maior premiação de designer da América Latina, que acontecerá na instalação da INPAR.


O desfile que será apresentado por Glória Maria, tem como madrinha da noite a atriz Priscila Fantin e na passarela o ator Malvino Salvador.


NÚMEROS:

8 mil m² de área

Salão de negócios com 134 expositores de confecções, calçados, bolsas e acessórios

Área de convivência

Salão de desfile com capacidade para 500 pessoas.
fonte: blog HB

Um comentário:

  1. Karol, em dezembro o pessoal podera conferir toda cobertura do Minas Trend Preview na Revista Integra,

    bjoooo

    ResponderExcluir