quarta-feira, 1 de outubro de 2008

CINEMA A PREÇO DE BALADA

O mais novo programa de fim de semana é ir ao cinema, vocês todos devem estar pensando, nossa que normal. Mas não é um cinema qualquer e sim sala premium no shopping Cidade Jardim em São Paulo.
Como eu sempre disse SP é uma cidade que se você quer comer comida tailandesa com comida mineira as 3 da madrugada, você encontra. Mas voltando ao cinema, a mais nova sensação dos riquinhos é curtir um bom filme com digamos algumas mordomias.
Pelo querido Miguel Barbieri Jr. teve um programa que para muitos sairia caro e para outros nem tanto, o mesmo resove conhecer a sala premium do cinema do shopping Cidade Jardim.

Chegando la foi pedir uma pipoca a atedende muito educada e treinada para isso abriu lhe um sorriso e disse:

- Pequena, média ou grande?
- Pequena.
- Aceita cobertura de azeite?
- Humm. Vou experimentar.
- Extravirgem, ao alecrim, alho ou trufa?
- Trufa, por favor.
- São 10 reais.
- Qual o número da sua poltrona, senhor?
- D5. - Eu levo em alguns minutos.

R$10,00 reias uma simples pipoca, mas vem com cobertura de azeite trufado, que manteiga que nada, isso é coisa do passado.

O luxo não termina por aí o projeto do lobby, por exemplo, ganhou a assinatura do arquiteto Arthur Casas, em que os tons sóbrios predominam. O preço do ingresso - 46 reais de sexta a domingo, após as 17 horas - justifica essa mordomia toda. No mesmo horário, pagam-se 21 reais para assistir a um filme nas outras cinco salas do Cidade Jardim ou no Cinemark do Shopping Iguatemi.
Uma hostess conduz os espectadores ao saguão e lhes apresenta um cardápio com salgados (11 reais a porção de bolinho de aipim com carne-seca), cafés (2,75 reais o expresso), cervejas (14 reais a Heineken em garrafa long neck) e vinhos (a taça varia de 15 a 36 reais).

Por ter 124 lugares se imagina que a sala 1 seria um cineminha. Que nada. É um cinemão comprido, largo e com pé-direito que alcança 10 metros. As vedetes são as poltronas de couro supermacio e ultraconfortáveis. Reclináveis, possuem braços espaçosos e descanso flexível para os pés. Esticadas, medem 1,57 metro. Para se ter uma idéia, cada uma ocupa o espaço de três cadeiras tradicionais.

É galera para ter todo esse luxo no minimo R$50,00 reais no bolso e ainda você vai sair devendo o estacionamento. Então caso alguém te convide para ir ao cinema, ja sabe, se for na sala premium do Cidade Jardim vai ser uma das suas melhores 2 horas.

Cidade Jardim Cinemark - Avenida Magalhães de Castro, 12000, Morumbi, 3758-1670

Nenhum comentário:

Postar um comentário