sexta-feira, 19 de junho de 2009


TOM E VINICIUS 2 nomes que dispensam comentários pela grandiosidade e pela historia que fez dentro da musica brasileira.

Segundo pesquisa já que não fui ainda me deliciar no espetáculo, não tem muita ação dramática, mas o espectador não consegue tirar os olhos por conta das musicas atemporal da digamos dupla. É do encontro de Tom & Vinicius em 1956, para compor as músicas da peça Orfeu da Conceição, que parte a rala ação do musical.

Marcelo Serrado - idealizador do projeto - é Tom, com alguns maneirismos vocais que remetem ao jeito com que Jobim ficou imortalizado no imaginário popular. Com mais humor, Thelmo Fernandes dá vida a um gaiato Vinicius.

O musical relembra alguns momentos marcantes da trajetória de Tom e Vinicius num período que vai de 1956 a 1967, ano em que Tom grava com Frank Sinatra. Luiz Nicolau que vive Sinatra arranca merecidos aplausos quando junto com Serrado faz um dueto inglês português – português inglês de Garota de Ipanema.

Bom o diretor Daniel Hertz conseguiu levar a leveza do espetáculo e a admiração do público, segundo alguns amigos são 2 horas de espetáculo para ninguém botar defeito.


Título: Tom & Vinicius - O Musical

Autoria: Daniela Pereira de Carvalho e Eucanaã Ferraz

Direção: Daniel Herz

Interpretação: Marcelo Serrado (Tom Jobim), ThelmoFernandes (Vinicius de Moraes) e grande elenco

Foto: Divulgação / Vânia Toledo

Em cartaz no Teatro João Caetano (Rio de Janeiro - RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário