sexta-feira, 5 de junho de 2009

727 supports Dance4Life


PROJETO MUNDIAL DE COMBATE À AIDS TERÁ 2ª EDIÇÃO EM ARAÇATUBA

Diariamente cerca de 12.000 pessoas são contaminadas pelo vírus HIV, sendo que mais da metade delas tem menos de 25 anos de idade.
Os jovens de hoje não conheceram o mundo sem a AIDS, mas vivem num mundo transformado por ela. Apesar disto, muitos ainda não dispõem do conhecimento adequado e aprofundado sobre o HIV e a AIDS e não aprenderam como prevenir-se contra a infecção. Nas Metas de Desenvolvimento do Milênio (MDM), os líderes mundiais concluíram que esta situação é inaceitável e que os jovens têm direito à educação, à informação e ao acesso a serviços que poderiam protegê-los. No entanto, nada foi feito para mudar esta situação.

Em 2003 foi fundado o projeto "Dance4Life" por dois holandeses que se sensibilizaram com a força da pandemia do vírus HIV. Dennis Karpes e Ilco van der Linde compartilharam uma paixão comum para a utilização dos seus conhecimentos sobre a doença para transformar esse problema, imaginando um mundo mais unido, com o lema "Comece a dançar, pare a AIDS". A Dance4Life leva música e dança para todo o mundo com um único propósito: alertar os jovens sobre a AIDS, envolvendo-os ativamente, combatendo a AIDS e o HIV e lutando contra o estigma e o tabu que os atinge.

O projeto se divide em algumas partes, como a “Heart Connection” Tour, na qual uma equipe composta por músicos, bailarinos, educadores e jovens que vivem com o HIV, visitam escolas e propõem uma experiência divertida e interativa, que educa e motiva os jovens a combater o HIV e a AIDS. Em seguida, esses jovens têm a oportunidade de participar do “Skills4Life”, um programa de aprendizado, que inclui prevenção, sexualidade, tóxico-dependência (dependência física aos remédios que combatem o HIV) e direitos do portador. Na terceira parte, “Act4Life”, como o nome em inglês sugere, os participantes são encorajados a tornarem-se voluntários do projeto, ou simplesmente espalhar o conhecimento obtido entre o maior número de pessoas. O ápice do “Schools4Life” ocorre a cada dois anos, no sábado anterior ao Dia Mundial da Aids, durante evento internacional da Dance4Life, que acontece nos países que a organização atua.

Todos os jovens participantes dançam simultaneamente, ligados via satélite, para celebrar a vida e inspirar o mundo. O último foi realizado dia 29 de novembro de 2008.

Até 2014, a Dance4Life espera formar um milhão de Agents of Change, jovens envolvidos ativamente na luta ao vírus.
Em Abril de 2006, o DJ holandês Tiësto foi nomeado o embaixador mundial para a fundação Dance4Life, para a qual ele gravou a faixa "Dance4Life." Em Dezembro de 2007, Tiësto e Giorgio Armani colaboraram juntos numa edição limitada de uma camiseta de do DJ disponível nas lojas Armani Exchange. O single "Sweet Things" vinha acompanhado da camiseta e os lucros da venda foram revertidos para a Fundação Mercy Corps, uma ONG americana que atua em vários países pobres.

“A Dance4Life consegue engajar os jovens em todo o mundo de uma forma muito poderosa para lutarem juntos contra o HIV e a AIDS. Oferece aos jovens uma forma muito interessante de fazerem algo por si e a recompensa é um evento espetacular. Combinando seriedade de conteúdo com o aspecto recreativo, a Dance4Life faz o pessoal jovem se mexer de verdade.”, comenta Tiësto.

Araçatuba participa agora pela segunda vez do projeto Dance4Life, recebendo o principal colaborador brasileiro do projeto, o renomado DJ paulistano Klauss e Gui Boratto, um dos maiores representantes do cenário eletrônico nacional e internacional. A música "Beautiful Life", produzida pelo DJ, chegou a ficar em primeiro lugar nas paradas musicais especializadas de música eletrônica durante meses em 2008.

Gui Boratto lançou em março o disco "Take My Breath Away", sucessor do comentado álbum "Chromophobia". Boratto tornou-se um nome bem conhecido, a ponto de ser parado na rua em Roma e no aeroporto de Londres e de ter inspirado tatuagens com a inscrição "Beautiful Life" em adolescentes.

O evento também terá a participação da DJ Emmy, considerada a grande revelação de 2008 e grande vencedora do concurso DJ Challenge, que contou com mais de 400 participantes, na categoria feminina.

Em uma festa ao ar livre organizada por três empresários araçatubenses, o projeto visa alertar os jovens da cidade sobre a AIDS e o vírus HIV, já que o evento é direcionado a esse público.
A festa "727 supports Dance4Life" será realizada no dia 13 de junho, a partir das 23h n'A Fazenda Eventos em Araçatuba.

Informações e organização:
P.O. Eventos: (18) 36244623





Serviço - 727 supports Dance4Life
Data: Sábado, 13/06/2009
Horário: 23 horas
Local: A Fazenda Eventos - Araçatuba/SP
Convites: valores sob consulta.

Será possível a realização de entrevistas por telefone com a organização e as 3 atrações do evento. Para isso, basta entrar em contato com a organização do evento, que fará todo o agendamento de horários com a imprensa. Quem quiser entrevistá-los pessoalmente durante a festa, deverá realizar o credenciamento junto à organização do evento com uma antecedência de pelo menos 2 dias. Regras válidas para todos os veículos.

Assessoria de Imprensa
727 supports Dance4Life - Edição Araçatuba
Eduardo Fonseca
dufonseca@yahoo.com
(18) 91221202

Nenhum comentário:

Postar um comentário