quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Texto de QUINTA


Para alguém super original


Busco uma amiga, que me diga sempre à verdade
... que não camufle os meus defeitos
... que não despreze as minhas lágrimas.
Uma amiga cuja presença traga alegria
... cujo silêncio transmita paz
... cuja escuta inspire confiança
... cujo sorriso dê esperança
... cuja lembrança infunda coragem.
Uma amiga ... a qual eu possa pedir desculpas, uma, duas, três vezes.
Uma amiga ... que não me seja nem mestre, nem discípulo, mas uma companheira,
Com o qual eu possa caminhar rumo ao infinito ... em qualquer estação, em
qualquer circunstancia, em qualquer momento.
Uma amiga ... que conserve a sua intimidade sem esconder o seu pranto.
Uma amiga ... que ao amanhecer não me diga “bom dia”, mas me abra seu coração com um amável sorriso.
Uma amiga ... que creia na amizade e a viva com uma audaz conquista da liberdade.
Uma amiga ... cuja amizade seja como óleo doce, suave e perfumado, extraído do fruto amargo de uma árvore espinhosa.
Uma amiga ... que não se preocupe em dar ou receber, mas que seja capaz de compartilhar.
Uma amiga ... simples, sincera, natural ... capaz de chorar mas sobre tudo de sorrir.
Uma amiga ... que seja mas do que super original !!! Como você.


Para minhas amigas Junia Cunha e Mariana Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário