segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

DICAS DICAS E DICAS


As festas de final de ano nas empresas são uma oportunidade para relaxar, jogar conversa fora e conhecer melhor as pessoas com quem passamos a maior parte do dia. Mas é preciso muita atenção para não confundir informal idade com descompostura e acabar errando no tom. Então, antes de marcar presença no evento, confira algumas dicas:


Evite todo tipo de exageros, lembre-se de que, por mais que se trate de um evento informal, você estará sendo observada por todos os funcionários da empresa. Isso inclui superiores, que podem se valer desse momento para avaliar o comportamento, para uma possível promoção ou futura demissão.


Decotes exagerados, transparências, peças justas, curtas ou extravagantes demais devem ser usados num outro momento. Se o evento é simples, um vestido soltinho, suave, leve e descontraído cai superbem. Se optar por shorts e minissaias, esses não devem ser muito curtos, justos ou transparentes.


Quer aproveitar a piscina? Então use biquíni ou maiô apenas na hora de dar um mergulho. Mesmo que seu corpo permita, não fique desfilando pela festa de roupa de banho: prefira um vestidinho ou robe. Caso a confraternização seja mais sofisticada, não precisa tirar o vestido longo do armário: use um modelo na altura dos joelhos. Fendas e decotes não muito acentuados, bolsas pequenas e sandálias de salto são acessórios bacanas.


Fique à vontade, mas seja educada e discreta. Não há problemas, por exemplo, em repetir o prato, mas não vale falar mal da comida. Se encontrar um conhecido, espere que ele termine sua refeição para somente depois cumprimentá-Ia. É bom se informar antes se marido e filhos também estão convidados. Isso evita desconfortos para todos.


Você é a chefe? Lembre-se de que, na festa de confraternização, todas as pessoas têm status de convidadas. Para não errar: trate todos os que estão na festa com o mesmo respeito com que você trata o presidente da empresa. Não use a festa para se promover ou puxar-saco. Ninguém merece bajulação: é hora para todos se divertirem.


Discussões, alfinetadas e lavação de roupa suja estão proibidas. Leve um astral positivo para a confraternização e deixe os acertos de contas para depois e Boas Festas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário