terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Instituto Avon e Sírio-Libanês




O visagista Anderson Bueno, do Instituto Avon, ensinará às mulheres como ficarem mais bonitas numa delicada fase de vida

No próximo dia 04, o visagista Anderson Bueno em parceria com Instituto Avon oferecerá um curso de auto-maquiagem para mulheres que passam por rádio e quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês. Esse projeto beneficente atenderá pacientes do Sistema Único de Saúde, o SUS, e tem como objetivo trabalhar com a auto-estima das pacientes, mostrando que a maquiagem não é somente um acessório da vaidade, mas é uma das aliadas do ser humano para que se sinta melhor num momento vulnerável de saúde.

“Essas pacientes se encontram em um momento delicado de suas vidas, e esse exercício de maquiagem vai trabalhar com o lado lúdico o emocional dessas mulheres. Não é somente uma simples pintura na face, valorizando algum o aspecto saudável em seus rostos, e sim uma injeção de ânimo, de auto-estima. E o que elas aprendem com a auto-maquiagem poderão utilizar depois, quando estiverem curadas. A beleza existe e a maquiagem permite valorizá-la.”, afirma Anderson Bueno.

Sobre Anderson Bueno:

Há quinze anos no mercado, o primeiro curso de Anderson Bueno foi de especialização em maquiagem e caracterização, chamado “Make-up For Ever”, ministrado por Corinne Perez. Logo Anderson partiu para a Espanha rumo ao curso de maquiagem artística “Stick Art Studio”, em Barcelona. Fez também cursos de maquiagem artística com Beto França e Henrique Mello.

Indicado ao 11º E 12º Prêmio Avon Color de Maquiagem, pelo espetáculo “Elas São do Baralho” de Mara Carvalho, com direção de Beth Coelho e pela ópera “Bug Jargal” de José da Gama Malcher, com direção de Cléber Papa. Além disso, Bueno também já assinou o visagismo de grandes montagens, como “O Fantasma da Ópera”, “Aida” e diversas óperas do Theatro Municipal de São Paulo.

Anderson desenvolve um trabalho de pesquisa baseado em diferentes fatores para transformar as pessoas. “Penso que o grande diferencial do meu trabalho é que considero a maquiagem muito mais do que uma simples pintura no rosto. Seja uma maquiagem para o trabalho ou para uma caracterização teatral, alma é necessária. A técnica está ao alcance de todos, mas a alma é a gente que dá”, diz.

Serviço:

Anderson Bueno, Instituto Avon e hospital Sírio-Libanês

Rua: Dona Adma Jafet, 91

- Bela Vista - São Paulo - SP

Dia 04 de dezembro. Quinta-feira, às 10h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário