quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Você tem? Eu tenho


A era digital mudou a forma como as pessoas se comunicam, mas o relacionamento entre pessoas, os desejos e as necessidades continuam os mesmos.
Hoje, temos todos os tipos de ferramentas ágeis para resolver velhos desafios como o de fazer uma mensagem chegar ao maior número de pessoas com o menor custo possível. Isso é mídia social e, é claro, de e-mail marketing! Antes de entrar em qualquer rede social, é preciso avaliar quais têm mais o seu perfil ou o da sua empresa, ou então qual das redes sociais seu público está interagindo mais. Não crie perfis só porque a empresa ou a pessoa X ou Y tem. No caso de empresa a melhor forma é monitorar, e saber onde e como ele se relaciona com sua marca depois de monitorar, é preciso analisar o que existe de positivo, negativo ou neutro. É fundamental também analisar quais são as oportunidades para ações de comunicação e marketing, as vantagens competitivas de concorrentes etc.
Depois de feito o monitoramento chegou a hora de interagir junto com seu publico, abrindo discussões e debates de assuntos de interesse comum.
Segundo um estudo da Econsultancy, a maioria dos consumidores prefere receber notificações de publicidade e ofertas especiais por e-mail. O estudo ouviu 1,4 mil pessoas nos Estados Unidos e 42% disseram preferir um e-mail, enquanto 33% optariam por uma ligação. A pesquisa mostrou ainda que 17% dos entrevistados gostariam de receber ofertas via chat on-line e apenas 3% gostariam das ações via redes sociais. Sites de microblog como o twitter receberam apenas 1% das preferências.
Divulgação de promoções e eventos especiais são ações que mais dão retorno. Um e-mail marketing para uma base própria é o cumprimento de uma promessa, afinal de contas, é falar com quem espera ouvir algo e se cadastrou em seu site. Você fala diretamente com quem quer ser impactado?
Crie páginas no facebook para que seus leitores possam se tornar "fãs", divulgue seu trabalhos no twitter, poste fotos no flickr, escreva em um blog. Mas nunca se esqueça: Quem se cadastrou em seu site para receber seu e-mail marketing está esperando por uma comunicação mais estreita e especial. aproveite essa oportunidade.

O texto acima é da Any Zamaro é assistente de marketing da Virid Interatividade Digital, ela como especialista da dicas e nós como consumidores devemos sempre estar atentos as novidades do mundo on line como eu sempre digo. Eu em particular tenho blog, Twtter, Mns Facebook ( nunca sei usar) mas estou sempre por aí conversando com meus amigos e divulgando meus trabalhos profissionais.

Fonte : Any Zamaro
Foto: Google imagem

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