quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Rock In Rio 2011


Em 2011 o Rock In Rio está de volta e tenho certeza que muita gente que não teve oportunidade de ir vai acompanhar o festival que promete. O festival acontece nos dias 23, 24, 25 , 30 de Setembro de 2001 e 01 e 02 de Outubro de 2011.
Para os que não foi nas edições segue alguns numeros.

1985

11 a 21 de Janeiro de 1985

Nº de dias: 10
Público: 1.380.000 pessoas
Área: 250 mil m2

- 1.600.000 Litros de bebidas em 4 milhões de copos;
- 900.000 Sanduíches;
- 7.500 Quilos de massa;
- 500.000 Fatias de pizza;
- 800 Quilos de gel para cabelo;
- O Mc Donald's vendeu num só dia 58 mil hambúrgueres e entrou para o Guiness Book of Records. Este ainda é o seu recorde de vendas até hoje;
- Foram vendidas 1.900.000 T-shirts do evento em todo o país.

1991

18, 19, 20, 22, 23, 24, 25, 26 e 27 de Janeiro de 1991

Nº de dias: 9
Público: 700.000 pessoas

- Palco com 85 metros de frente por 25 metros de profundidade e era ladeado por duas telas de 9 m de altura por 7 m de comprimento;
- Três mil reflectores iluminaram o estádio, sendo que 480 eram faróis de avião estrategicamente posicionados na cobertura;
- Transmitido ao vivo para 55 países tendo um total de 580 milhões de telespectadores;
- Gerou R$168 milhões (mais de 40 milhões de euros), na imprensa brasileira e internacional entre Junho de 2000 e Janeiro de 2001.

2001

12, 13, 14, 18, 19, 20 e 21 de Janeiro de 2001

Nº de dias: 7
Público: 1.235.000 pessoas
Área: 250 mil m2

- Cerveja: 600.000 litros;
- Sanduíches: 630.000 unidades;
- Refrigerantes: 435.000 litros;
- Lasanha: 20.000 por dia;
- Garrafas de água: 130.000 por dia;
- Copos de suco: 40.000 por dia;
- Bebidas Energéticas: 15.000 latas por dia;
- A Coca-Cola (refrigerante oficial do Rock in Rio Por Um Mundo Melhor), registrou um aumento de 15% em suas vendas;
- A América Online tinha cerca de 65.000 assinantes no Brasil. Em fevereiro de 2001, depois do Rock in Rio, contabilizava mais de 400.000 assinantes.

Mais Informações : Clique Aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário