terça-feira, 28 de setembro de 2010

"Dinovo não"


Depois de quebrar 4 vezes o tornozelo e torcer umas 395 milhões de vezes resolvi ler algumas coisas a respeito. Gente a cada vez que viro esse pé a dor fica mais insuportável. E adivinha esse final de semana fui convidada para ir em um festival de musica e quando dei 3 passos adivinha fiquei os 2 dias arrastando o pé e meu tornozelo estava péssimo.

O que é uma Torção do Tornozelo? É uma lesão frequente, no qual os ligamentos são alongados até se romperem parcialmente ou totalmente, ela pode ocorrer quando pisamos em falso, num buraco fazendo que o pé gire para dentro devido o peso do corpo.

O que fazer? Evitar de pisar no chão ( já estou de castigo porque fiquei pulando durante os shows só piorou os sintomas), aplicar gelo cerca de 20 minutos, manter o pé elevado e se tiver duvida da gravidade da lesão consultar um médico.

Uma dica boa para voltar a pisar com firmeza use uma faixa ou um tensor para dar firmeza.

Gente brinco que meu pé é podre pois todas as vezes que acontece isso estou de tenis, e sempre em uma farra boa. mas fica as dicas para cuidados com os pés.

Dinovo não aguento mais virar esse pé.

Um comentário: