sábado, 18 de setembro de 2010

Brasil 40°

Conversando com todo mundo e só escuto a mesma frase nossa que calor, está quente de mais, não vou agüentar. Com certeza o estoque de ventilador e ar condicionado está zerado, pois não da para agüentar.

Com o aumento do calor, o organismo procura baixar a temperatura do corpo através da transpiração. Mas se este objetivo não for alcançado, pode haver, em casos mais extremos, danos irreversíveis no cérebro e outros órgãos. Os golpes de calor, os esgotamentos e as cãibras são as conseqüências mais comuns. Mesmo que não se exponha diretamente ao sol, pode sofrer com o calor. A primeira regra é evitar a exposição solar direta e prolongada, sobretudo nas horas de maior calor. Mas há outras medidas que podem ajudar o organismo a enfrentar o calor e a evitar conseqüências mais graves.

Beba muita água, prefira roupas leves e de cor clara, prefira alimentos ricos em fibras, sais minerais e vitaminas, como a fruta e legumes frescos. Evite ficar muito tempo ao sol, usa bastante hidratante, chapéu e evite pegar o sol das 11hoo as 16h00 é o pior momento.

Então fique atento cuidado com os dias quentes e beba muita água.



Nenhum comentário:

Postar um comentário