quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O VISTO

Hoje vim aqui contar minha não experiência de tirar o visto americano primeiro que parece que estamos indo para um matadouro.

Tudo começou que ganhei uma viagem para NY, nossa fiquei imensamente feliz já fiquei sonhando eu entrando em todas aquelas lojas comprando tudo e detalhe ia poder conhecer de perto toda a produção de um grande evento nos Estados Unidos, pois iria acompanhar a produção de um show. Quem não quer ganhar uma viagem com tudo pago por uma semana, qualquer um . Pois é toda aquela papelada que geralmente as pessoas organizam em um mês ou com antecedencia tive que correr atrás em 3 dias, consegui com aquele jeitinho brasileiro de ser pagando uma agência para conseguir um agendamento o mais rápido possível. O convite foi feito em um sábado e a entrevista no consulado uma semana depois.

Fui eu toda empolgada e certa que era só mais uma viagem para Rio de Janeiro ( quando pedimos urgência não podemos exigir o local também), levei todos os documentos necessário até mais do que precisava.
Chegando la entreguei meu passaporte, peguei minha senha e esperei, ao lado tinha uma garota de Vitória Espírito Santo toda despreocupada detalhe nem o IR ela tinha levado, e eu estava com minha vida inteira em uma pasta e de quebra algumas declarações de quem ganhei a viagem (prefiro não dizer o nome por ser uma pessoa publica no Brasil ). Voltando estou la com minha senha na mão aguardando , me chamaram para fila de digitais eu fui toda toda, tirei as digitais e me contaram que eu deveria ir para a fila da triagem para deixar os documentos, não me mandaram direto para entrevista, inocente achei o máximo pulei uma etapa.

Quando entrei naquela cabine com aquele americano ruivo do outro lado do vidro o "queridinho" me fez 5 perguntas :


Para onde você vai? NY

Porque você quer ir para os Estados Unidos? Porque ganhei uma viagem do fulano de tal, vamos passar uma semana em NY

Você já foi para os Estados Unidos? Sim, fiquei 18 dias

Onde você trabalha? Em tal lugar desde tal época e também tenho uma empresa de eventos a tanto tempo.

Quanto você ganha? XX XX

E adivinha o ruivo "queridinho" me nem teve a capacidade de me olhar e disse :

A SENHORA NÃO SER APTA A IR PARA OS ESTADOS UNIDOS

Fiquei pasma e perguntei se poderia fazer uma pergunta para ele, ele respondeu que sim eu disse que tinha todos os documentos e declarações necessárias ele ainda foi ironico e disse que não ia resolver nada que isso não garantia meu visto.
Resumindo fiquei imensamente triste, pois estaria realizando 3 sonhos de conhecer NY, Viajar com quem me convidou e participar de um evento fora do Brasil.

Então meus amigos quando for tirar o visto se prepare que não é nada tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário