terça-feira, 15 de junho de 2010

PATRIOTA POR 1 MÊS



Quando fui ao Estados Unidos pela primeira vez fiquei encantada com varias coisas, com as ruas limpas com a educação das pessoas e também com patriotismo. Casas lindas com a Bandeira no jardim, cidadãos honrando seu pais e vestindo a camisa. Como isso poderia acontecer em um país que declara guerra. É o povo americano cada vez mais patriota.
Parei para pensar e fiquei indignada que no Brasil um país tão bonito cheio de belezas naturais e povo alegre e as pessoas não são nem um pouco patriotas.
Com meus 29 anos estive em uma casa apenas que tinha a bandeira do Brasil hasteada na entrada, acho também porque cheguei de barco e era um pier. Estive em morro de São Paulo na Bahia e inúmeras cangas e toalhas de praia eram vendidas por ambulantes e adivinha os únicos compradores eram os gringos, principalmente os árabes. Que loucura um país com tantas coisas boas apaixonados pelo samba e futebol, porque não ser apaixonado pela bandeira do Brasil.
Mas aí de 4 em 4 anos vem a copa do mundo e aí o país para por 1 mês não se fala mais nada, a não ser futebol , futebol, futebol . Camisas na rua, bandeiras estendidas até presas aos carros, caras pintadas e muito mais, sei que deveríamos amar o país intensamente não apenas por 1 mês e sim por 365 dias do ano.

Eu sou Brasileira e não desisto nunca

Nenhum comentário:

Postar um comentário