quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

APRENDENDO A LIDAR COM O NÃO


Como é dificil lidar com a palavra não, gostaria de uma explicação cientifica deve até ter alguma coisa, mas nein ousei em procurar já estou bastante chateada hoje pois ouvi tanto não que parecia até criança birrenta e a mãe brava corrigindo.

Não é algo que deveriamos tratar como qualquer coisa,hoje durante o trabalho recebi um não sonoro dizendo que eu não poderia viajar a trabalho pois não tinha necessidade, detalhe era uma viagem que eu espera tinha 1 ano. Mas o NÃO veio e derrubou tudo fiquei abalada, emburrada e insatisfeita.

Tive um meio namorado brasileiro hoje naturalizado holandes e a palavra não para eles é tranquilo de lidar, segundo ele quando alguém pede algo nós brasileiros temos o costume de responder com rodeios tipo: " agora não tem como, pode ser mais tarde" ou "nossa não tenho mas vou tentar arrumar pra você" até mesmo dizemos "ficou mais ou menos" ao invés de sermos diretos a pessoa pergunta "Ficou bom? e você responde NÃO, tenta fazer um exercicio para ver se muda algo.

Psicologas estudiosos sempre dizem para quando formos educar uma criança evitar palavras negativas.

Por exemplo:

Pare com isso meu filho, se fizer isso você vai se machucar.

Mas sempre dizemos: Não pode , você vai machucar.

Bom eu ainda estou aprendendo a lidar com todos os "nãos", decidi também que em 210 eu não vou fazer nada que eu não queira e essa experiencia está sendo maravilhosa.

Estou me sentindo super bem e feliz e aprendendo comigo mesmo a me conhecer melhor .

Então diga PARE de dizer NÃO pois assim vamos ser muito mais felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário