quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mark Ryden

Estou eu aqui no trabalho e resolvi dar um pausa para o café e fui dar uma futricada nos blogs fui lendo, lendo , lendo e encontrei Dona Carol e achei bastante interessante o ultimo post dele que resolvi dar uma pesquisada básica e falar sobre mesmo assunto.

Mark Ryden, que espetacular as obras desse artista plástico Americano nascido em 1963 em Oregon , Ryden estudou Ilustração e se formou em Pasadena, Califórnia, Ele atualmente vive e trabalha na cidade de Eagle Rock, dividindo o estúdio com sua companheira, a artista Marion Peck.
O trabalho dele é bastante diferenciado sempre envolve figuras estranhas e caricaturas com combinações católicas e budistas. Umas das influencias de Ryden é a arte fantástica (Alice no País das maravilhas) celebra a fantasia, a imaginação, o mundo dos sonhos, o grotesco, visões e outros mundanismos. Com o simbolismo ela divide a escolha de temas tais como a mitologia, o ocultismo e o misticismo.
Bom eu adorei a obra de arte dele, e um gosto bem particular quem quiser saber mais detalhes da vida desse artista CLIQUE AQUI







http://www.markryden.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário