domingo, 4 de outubro de 2009

RIO 2016



Após dois anos de campanha e muito esforço em torno do projeto olímpico, o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Em uma votação apertada, a cidade eliminou Chicago (EUA), Tóquio (Japão) e Madri (Espanha).

Pela primeira vez, uma cidade brasileira – e da América do Sul – receberá os jogos. O grande apoio popular e o legado deixado na cidade após os Jogos Pan-Americanos de 2007 foram fundamentais para convencer os membros do Comitê Olímpico Internacional a apostar na cidade para a organização das Olimpíadas.

Segundo o ministro do Turismo, Luiz Barretto, que foi a Copenhague com a comitiva brasileira para acompanhar a eleição, a escolha do Rio é um marco para todo o turismo nacional. “Parabenizo a todas as pessoas e entidades envolvidas nesse projeto vitorioso. É um dia de muita comemoração para todos nós brasileiros, que pela primeira vez organizaremos um dos mais importantes eventos de todo o planeta.
As Olimpíadas vão proporcionar uma exposição e promoção não só da cidade, mas de todo o Brasil no exterior. Será um ganho incalculável para nosso turismo e nossa economia em longo prazo”, afirmou.
A previsão é de que R$ 28,8 bilhões, em investimentos públicos e da iniciativa privada, sejam destinados ao Rio de Janeiro para a organização das Olimpíadas. De acordo com um estudo solicitado pelo Ministério do Esporte, serão mais de 2 milhões de empregos no País até 2027: 120 mil empregos por ano até a realização dos Jogos e 130 mil anuais a partir de 2016.
Além disso, programas de qualificação de mão-de-obra serão impulsionados. Os Jogos Olímpicos vão acelerar projetos de modernização de hotéis, bares, restaurantes e pontos turísticos da cidade.

FONTE: REVISTA EVENTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário